Escola e tecnologias digitais: conexões contemporâneas
Empreu sempre aquest identificador per citar o enllaçar aquest ítem
http://hdl.handle.net/10045/54091
Títol: | Escola e tecnologias digitais: conexões contemporâneas |
---|---|
Autors: | Tonini, Ivaine Maria | Pérez García, Francisco F. |
Paraules clau: | Enseñanza | Recursos didácticos | Escuela | Tecnologías digitales | Innovaciones escolares |
Àrees de coneixement: | Didáctica de las Ciencias Sociales |
Data de publicació: | 2016 |
Editor: | Universidad de Alicante |
Citació bibliogràfica: | Sebastiá Alcaraz, Rafael; Tonda Monllor, Emilia María (Eds.). La investigación e innovación en la enseñanza de la Geografía. San Vicente del Raspeig: Universidad de Alicante, 2016. ISBN 978-84-16724-07-9, pp. 199-208 |
Resum: | A intenção deste estudo foi analisar uso a tecnologia digital no ensino de primária, secundária e bacheralado em algumas escolas de Sevilha/Espanha, motivados pela centralidade dessas no cotidiano da sociedade. A problematizaçao foi analisar as potencialidades e operacionalidades das tecnologias digitais como dispositivos didáticos implicados no ensino. As analises apontam que conexões entre praticas escolares e tecnologias digitais ampliam as capacidades cognitivas e conectam novos recursos com o mundo dos jovens estudantes. |
Patrocinadors: | Pesquisa realizada com apoio CAPES, através do Processo BEX 7106-14-9. |
URI: | http://dx.doi.org/10.14198/GeoAlicante2015.14 | http://hdl.handle.net/10045/54091 |
ISBN: | 978-84-16724-07-9 |
DOI: | 10.14198/GeoAlicante2015.14 |
Idioma: | por |
Tipus: | info:eu-repo/semantics/bookPart |
Drets: | © los autores, 2015; de la presente edición: Universidad de Alicante |
Revisió científica: | si |
Apareix a la col·lecció: | GeoAlicante 2015 - Libro de Actas |
Arxius per aquest ítem:
Arxiu | Descripció | Tamany | Format | |
---|---|---|---|---|
Congreso-Didactica-Geografia-2015_14.pdf | 590,03 kB | Adobe PDF | Obrir Vista prèvia | |
Tots els documents dipositats a RUA estan protegits per drets d'autors. Alguns drets reservats.